Você sabe como os óleos essenciais podem ajudar a aliviar os sintomas da Dengue?
A recomendação básica para tratamento já sabemos: hidratação, repouso e os analgésicos recomendados para alívio das dores, como dipirona e paracetamol. Em casos graves, procurar um hospital. Não há medicamentos específicos para tratar a dengue (segundo OMS).
Além do mais, os sintomas podem variar de pessoa para pessoa, alguns sentem pouco, outros quase nada, mas para os que sentem muita dor, os óleos essenciais analgésicos podem ajudar no alívio do desconforto através de massagens e inalação.
Por isso indico óleos essenciais seguros para todos os públicos.
Copaíba destilada (Copaifera officinalis) – é antiviral, imunoestimulante e analgésico. Indicado para o alívio de dores musculares, ativação da circulação, desintoxicação do organismo, antisséptico, expectorante.
Erva Baleeira (Cordia curassavica) – possui excelente ação anti-inflamatória, cicatrizante, analgésica e antisséptica. Indicado para dores articulares, artrite, reumatismo, torções, fibromialgia, contusões, LER e gota.
Para prevenir, manter a casa livre de água parada e usar repelente. Podemos fazer um repelente natural com os óleos essenciais que pode ser usado por crianças acima de 3 anos, idosos, gestantes e adultos em geral.
Segundo informações dos órgãos de saúde, o mosquito da dengue é diurno, “trabalha” das 9h às 13h, é silencioso, é ágil e não deixa marcas na picada. Recomendamos a reaplicação do repelente 3 a 4 vezes ao dia e toda vez que sair de casa, devido ao fato de ser natural e bem mais suave que um repelente químico industrializado.
E se você quer saber mais como os óleos essenciais podem ser usados para alívio de sintomas da Dengue e de gripes em geral, além da Covid e suas sequelas? Estou à disposição para te ajudar, é só me chamar.