Pular para o conteúdo
Início » Óleo Essencial de Cardamomo: boa digestão física e emocional

Óleo Essencial de Cardamomo: boa digestão física e emocional

O óleo essencial de Cardamomo, Elettaria Cardamomum, atua no sistema digestório garantindo saúde tanto física como emocional.

O Cardamomo é uma planta originária da Índia, da família do gengibre. Lá usa-se regularmente as especiarias como parte da alimentação, porque estas dão o suporte ao corpo na hora de digerir o que se come.

Seu óleo essencial é extraído por destilação a vapor das sementes e tem um aroma doce e picante, bem parecido com a semente mesmo. São necessários 20kg de sementes para produzir 1kg de óleo essencial.

Atuação no corpo físico:

Além de atuar na boa digestão, o oe de Cardamomo é antisséptico, diurético, relaxante muscular e tônico para os nervos.

Estimula o apetite e a salivação e é bom contra enjoos, inclusive aqueles comuns na gestação.

Atuação nas emoções e na mente

O óleo essencial de Cardamomo é relacionado à conquista. Como ele atua ajudando o ser a digerir também as emoções e situações, ele estimula à ação, à coragem e confiança para o fazer.

No corpo energético, atua em Manipura Chakra, o plexo solar, morada das jóias.

Para estimular e ampliar seus benefícios nesse sentido, sugerimos o uso do óleo essencial de Cardamomo diluído em óleo vegetal em massagem na região de Manipura, logo acima do umbigo, visualizando um ponto na coluna nesta mesma direção.

Esgotamento e fadiga mental podem se dissipar com o uso do óleo essencial de Cardamomo. Ele reanima e revitaliza, trazendo “apetite” pela vida.

Experiências na Âme Du Champ

A interagente chegou para a consulta em estado de desânimo, apatia e relatando procrastinação. Foi realização Reiki com a utilização do óleo essencial de Cardamomo sendo percebida alguma mudança logo após a sessão. Algo foi mexido dentro dela.
Então foi indicada sinergia com o óleo essencial de Cardamomo para uso em duas semanas, sendo notadas mudanças consideráveis no estado de ânimo: aumentou a disposição para o fazer, elevou-se a autoestima e momentos de alegria foram experimentados. Foram apenas duas semanas de tratamento, suficientes para que a interagente conseguisse despertar em si a consciência para seu estado e força para seguir a vida já sem o uso constante do óleo essencial.

“Durante a primeira edição do curso Hábito Essencial cada aluna utilizou sinergia com óleo essencial de cardamomo em imposição de mãos no corpo. Cada uma levou as mãos em um local, mas as percepções foram parecidas, no sentido de despertar do sentimento de gratidão, conexão interna e identificação de crenças enraizadas que deveriam ser rompidas.”

Conheça, experimente, desfrute dos benefícios. E conte com a Âme Du Champ para orientação de uso e venda!

Escrito por Luiza Paim

Depoimentos e orientações de Aromaterapia de Elziane Paim

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *