Pular para o conteúdo
Início » Força interna, regeneração externa com óleo essencial Cedro do Atlas

Força interna, regeneração externa com óleo essencial Cedro do Atlas

Os óleos essenciais são extraídos das diversas partes das plantas – alguns de raízes, outros de folhas, flores, sementes ou troncos.

Observar atentamente uma planta, não só seu aspecto externo e material, mas deixar que a alma dela se lhe mostre através do que é despertado em você quando a observa, nos dá a dica das propriedades do seu óleo essencial.

Hoje vamos descrever a origem do óleo essencial de Cedro do Atlas.

Cedro Atlas é uma árvore de grande porte, nativa das montanhas do Atlas da Argélia e do Marrocos, norte do continente Africano. Seu tronco pode atingir 2m de diâmetro.

É uma planta que tolera bem a falta de água e calor.

Seus presentes para o ser humano

O óleo essencial de Cedro do Atlas tem um aroma amadeirado, balsâmico, adocicado e suave. É muito utilizado na perfumaria.

Corpo físico

O óleo essencial de Cedro do Atlas é cicatrizante e regenerador e equilibra a oleosidade da pele. Ou seja, vem da casca, atua na nossa “casca”.

É descongestionante, atua contra bronquite e tosse.

Ativa a circulação de líquidos, elimina corrimentos, catarros.

Alivia dores reumáticas e artrites.

Corpo emocional

O óleo essencial de Cedro do Atlas favorece a conexão com nosso interior, despertando a força de superação. Ajuda a relaxar e combate a depressão.

Promove a tranquilidade, serenidade, base, estrutura para superar situações difíceis. Olha a comparação com a planta: tronco forte e sólido nos dá base firme e atua na nossa estrutura. Maravilhoso isso, né?

Usos

Os óleos essenciais são substâncias utilizadas em terapêuticas, tanto no tratamento quanto na prevenção. Por isso, talvez você nem esteja passando por nenhuma situação, mas quer se preparar para estar forte, para despertar sua força interna. Neste caso, pode-se fazer uso da aromaterapia também.

A aromaterapeuta é a profissional que vai dar a indicação correta e também fazer associações entre óleos essenciais, o que amplia seus benefícios.

Lembrando também que, assim como todo óleo essencial, o Cedro do Atlas deve ser diluído em base carreadora pra uso tópico – cremes de base neutra, óleos vegetais. Saiba mais aqui. E aqui.

No difusor elétrico de ambientes, no máximo 5 gotas e complete com água.

No colar aromático deve-se limitar a uma gota.

Para adquirir o óleo essencial de Cedro do Atlas e outros produtos da aromaterapia, visite nossa loja.

Escrito por Luiza Paim

Revisão técnica da aromaterapeuta Elziane Paim

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *