Pular para o conteúdo
Início » Óleo essencial de Citronela: repele insetos e energias ruins

Óleo essencial de Citronela: repele insetos e energias ruins

A Citronela (Cymbopogon winterianus) é um mato muito conhecido pela sua ação repelente. Velas, repelentes e desinfetantes industrializados utilizam esta planta como ativo. Mas o óleo essencial de Citronela é o produto que tem maior concentração das maravilhosas propriedades desta planta. Além de repelir insetos, repele também energias negativas, ruins.

A planta e o óleo

A citronela é um capim alto, muito semelhante ao capim cidreira ou capim limão, só que mais largo e alto e com aroma diferente e bem característico. Da destilação a vapor destas folhas extrai-se o óleo essencial. Tem origem na Ásia, sendo amplamente utilizado na China e Indonésia para tratar a pele de erupções e contra artrite. Também é cultivado no Brasil.

Benefícios do óleo essencial de citronela

Inibe o crescimento e ação de fungos em alimentos¹ e também do fungo Candida albicans² .

É eficaz desodorante para os pés. Veja estudo sobre a ação do óleo essencial de Cymbopogon winterianus contra o fungo que causa pé de atleta, onicomicose e dermatofitose nas mãos, virilha e corpo.

Uma pesquisa comprovou a eficácia do óleo essencial de Citronela contra uma bactéria que causa infecção intestinal.

Promove assepsia atmosférica, desodorizando e limpando.

Receitas úteis

Repelente para o ambiente

  • 30 gotas de OE Citronela
  • 20 gotas de OE Eucalipto Glóbulos
  • 30 ml de álcool de cereais
  • 70 ml de água

Repelente para o corpo

• 3 gotas de OE Citronela
• 6 gotas de OE Vetiver
• 4 gotas de OE Cedro
• 20 ml de álcool de cereais
• 10 ml de óleo vegetal de Andiroba

Óleo essencial de Citronela na psicoaromaterapia

O óleo essencial de Citronela tem mostrado interessantes resultados na aplicação psicoaromática. Aqui na Âme Du Champ Aromaterapia temos colhido retorno satisfatório como despertar criativo, capacidade de focar no trabalho, elevação de ânimo e ousadia. Ele relaxa energeticamente, acalma a raiva ensinando a expressá-la de forma construtiva.

Isso porque o óleo essencial de Citronela promove uma limpeza energética no ser. Repele energia ruim, negativa, deixando o frescor do alto astral. Ele gera energia calma e estável ajudando a lidar com conflitos alinhando com o Eu Superior para a solução do problema.

Para usar o óleo essencial de Citronela é preciso diluir. Não indicamos o uso em colar aromático porque em alguns interagentes causar taquicardia. O efeito no difusor de ambiente é suficiente para promover limpeza, purificação e aromatização. O indivíduo, ao inalar, se beneficia neste momento. No difusor de tomada use 4 gotas de oe de Citronela e complete com água.

Aproveite os benefícios deste perfumado óleo essencial no seu autocuidado natural!

Escrito por Luiza Paim

Revisão técnica e orientações de uso da aromaterapeuta Elziane Paim

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *